16 de julho de 2013

Aprenda a remover a "Verificação de palavra" nos comentários do blog


Cadastre-se no Egrana!


Gênero: Tutorial Blogger
_____Nível de Dificuldade: Iniciante

Na blogosfera atual, algo que os blogueiros valorizam muito, muito mais por causa da grande saturação de blogs em tempos de internet muito acessível, são os comentários. Mas digo comentários mesmo, daqueles que o comentarista aborda algo corresponde e de alguma relevância sobre o tema citado na postagem. Mas você deve estar perguntando: "Por que ele dizer isso?"

É resposta é simples e fácil, o google é para a maioria dos blogs a principal fonte de trafego, trazendo visitantes sejam eles interessados ou não no que você escreveu. E para conseguir boas colocações nas páginas de pesquisa acabam por distribuir o link do seu blog, acompanhados um comentário totalmente despretensioso e sem qualquer relevância  em inúmeros sites da web.

Bom, saindo um pouco desse tópico e entrando realmente no que propus falar nesse post, vamos aprender a remover aquela verificação de palavra nos comentários do seu blog da plataforma Blogger. De cara, de digo que foi um grande avanço do Blogger incluir essa ferramenta a sua plataforma de blogs, justamente pelo assunto que tratei nos dois primeiros parágrafos, portanto, se seu blog recebe por algum motivo muitos spammers, recomendo que use o Captcha, que pode no mínimo desestimular essa modalidade de blogueiros de comentar em seu blog. O problema é que isso também pode afastar bons comentários..

Tem muita, mas muita gente mesmo que pode definir seu post como genial, mas na hora de comentar ao ver aquela verificação, acaba por desistir. E para você não passe por esse constrangimento de ter seus comentários reduzidos, vou ensiná-lo a remover, com este tutorial facílimo, que muitos, por estarem iniciando, não conseguem realizar. Vamos lá!

1° passo: Faça o login no seu blog, em seguida clique em Configurações > Comentários.

2° passo: Em seguida role a página e clique em: Postagem e comentários > Logo após e encontre a opção Mostrar verificação de palavras.




3° passo: No quarto passo conforme a imagem, você terá duas opções. Clique em não e salve as alterações clicando no botãolocalizado no topo direito da página.

Pronto, agora a confirmação de palavras não aparecerá mais em seu blog!

P.S. Para quem optou por continuar com o CAPTCHA em seu blog, saiba que por motivo de mal carregamento da página ou conflito de scripts, alguns comentários não são enviados após erro com o formulário da confirmação de palavras.

4 comentários:

  1. Eu tenho blog desde 2008 e por achar chato digitar aquelas letras de confirmação tirei dos meus blogs e nunca tive problemas, hoje o próprio blogger separa os comentários suspeitos de serem spam.

    ResponderExcluir
  2. Taí um tutorial que TODO blogueiro deveria aprender. Aliás o próprio blogger deveria deixar essa opção desativada logo de início porque muitos blogueiros não querem essa verificação mas não sabem como tirá-la.
    Não há nada mais chato do que ter que digitar aquelas letras complicadas em todos os blogs que você visita. Já cansei de desistir de um blog só por causa disso.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Paulo.
    Eu não gosto deste capita para "Verificação De Palavras" Nos Comentários Do Blog? Às vezes quando são números tudo bem, mas letras é um saco, tem hora que a gente digita e não confere..
    É muito chato, eu não gosto, comento por que respeitos os amigos senão saia sem por o comentário.
    Gostei das dicas para remover.
    Grata por compartilhar e envie mais, gosto de apreciar matérias sobre pesquisas, pois sou bastante curiosa.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fator realmente incomoda bastante no momento de fazer um comentário.. Confesso que já desisti por algumas vezes de comentar, até porque quando eu errava o captcha, o meu comentário era apagado, e eu tinha que lembrar o que havia escrito e refazer.
      Abraço

      Excluir