10 de março de 2014

O possível fim do conteúdo “Adulto” no Blogger


Cadastre-se no Egrana!

Ao que tudo indica o Blogger vai atualizar suas regras de conteúdos permitidos e excluirá blogs com conteúdo Adulto, além de proibir anúncios desse tipo ou mesmo monetização de conteúdo relacionado. É importante que, se seu blog tem qualquer conteúdo destinado ao publico adulto, que tente rever e até pense em mudar de serviço.

A notícia se espalhou nas últimas horas por conta de um e-mail que a equipe do Blogger disparou para donos de Blogs classificados como “Adulto”, avisando das mudanças na regras a partir de 30 de Junho/13. É um pouco confuso, mas pode afetar muita gente, até mesmo quem não recebeu o e-mail e quem tem blogs abertos, mas que eventualmente tenha publicado algo para adultos.

Mesmo quem tem blog comum e que tenha publicado algo relacionado a nudez pode ter problemas.

O conteúdo do e-mail que está circulando está na imagem abaixo:


Numa tradução livre, ficou assim:

Atualização Importante na Política de conteúdo Adulto no Blogger

Você está recebendo esta mensagem porque você é o administrador de um blog hospedado no Blogger, o qual foi identificado contendo conteúdo adulto.
Avisamos que no dia 30 de Junho de 2013 nós vamos atualizar nossa Política de Conteúdo para restringir a monetização de conteúdo adulto no Blogger. Depois dessa data nós vamos aplicar essa política e remover blogs com conteúdo completo para adultos ou que exibem publicidade para sites adultos.
Se o seu Blog adulto tem exibido anúncios para outros conteúdos adultos, você deverá remover isto o quanto antes para evitar aplicação do Termos de Serviço e/ou exclusão do conteúdo.

Nossa sugestão para quem tem algum conteúdo adulto é excluir por completo e evitar problemas.

Mas para aqueles que o Blog é todo voltado para adultos, o melhor será mesmo migrar para outro serviço e contratar uma hospedagem que aceite blogs desse tipo.

Essa informação ainda não foi publicada pela equipe do Blogger e o e-mail ainda não foi enviado para todos. Aqui no Brasil, por exemplo, ainda não há relatos de recebimento desse aviso. Quando tivermos mais detalhes, publicaremos aqui para informar melhor.

0 comentários:

Postar um comentário