5 de agosto de 2013

O que é Android?


Cadastre-se no Egrana!


     Em uma definição simples e rápida, Android é o sistema operacional criado pelo Google para uso em celulares. Em outras palavras, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares e tablets. Por exemplo, no computador você pode usar o Windows, que é um sistema operacional, porém, só a pouco tempo foi disponibilizado móveis e não só para computadores. Existe uma entidade, chamada Open Handset Alliance, que reúne mais de 30 fabricantes de telefones, semicondutores e operadoras de todo o mundo em torno do Android (e possíveis outros produtos criados pela aliança). 

     Celulares com Android, até o momento, têm tela sensível ao toque, conectividade 3G, muitas vezes um teclado QWERTY integrado e câmera. Seu desenvolvimento é feito com código aberto, baseado no Linux usado em PCs e servidores. Hoje existem poucos aparelhos com Android à venda no mundo – a maioria na Europa e Estados Unidos, de um ou dois fabricantes.

    Uma vantagem dos aparelhos que utilizam Android é a total integração com os serviços do Google. Gmail, Gtalk, Google Docs e Google Maps estão presentes no smartphone e celulares. Se você já tem um Email do Gmail, o seu celular irá usar a mesma conta e funcionar como mais um local para você ler e responder suas mensagens.


     Por ser um smartphone, o celular com Android permite o download de aplicativos, que são programas de diferentes tipos voltados para o celular. Os mais famosos apps (como são chamados os aplicativos) permitem o uso de redes sociais como Facebook, Twitter e de serviços como MSN e GPS. Ainda é possível baixar variados jogos, pagos ou gratuitos. Esses aplicativos e jogos são encontrados na loja de aplicativos Android Market.



    Para fechar, concluo que esse sistema é ótimo, e garanto total alegria ao comprar um aparelho com esse sistema operacional. Recomendo que você coloque no papel suas reais necessidades e pesquisar o aparelho que melhor resuma suas expectativas, até porque não vale a pena comprar um Optimus L9 só para enviar mensagens, assim como não adianta nada comprar um Galaxy Y para jogos. Bom aproveito!

0 comentários:

Postar um comentário