29 de setembro de 2013

Como bloquear o acesso a aplicativos e arquivos no Android


Cadastre-se no Egrana!

Todo smarpthone ou tablet Android é protegido com uma tela de travamento (lockscreen, em inglês), que impede acesso de pessoas estranhas ao aparelho. Mesmo sendo eficaz, esse “passo adicional” incomoda muita gente que não vê razão para bloquear completamente o aparelho.
Pensando nisso, foi desenvolvido um aplicativo para quem quer bloquear apps ou arquivos específicos, deixando o acesso livre para outras funções do aparelho: o App Lock.
App Lock 4App Lock 1
Na Versão Gratuita, ele permite que o usuário crie uma lista de aplicativos ou funções do aparelho que exigirão senha para o acesso. Com isso, é possível bloquear o acesso a apps como o Facebook, GmailWhatsappSMS, etc., deixando o caminho livre para outros recursos do aparelho, como o dial do telefone, agenda de contatos e outras configurações.
Na Versão Premium (com custo de US$0,99/mensal), o App Lock também oculta, fotos, vídeos, contatos, mensagens, histórico de ligações, e arquivos da mão de bisbilhoteiros ou crianças ávidas por brincar com o aparelho.
O app permite ainda bloqueios baseados em localização ou por horário. Por exemplo, é possível registrar a localização de uma residência ou programar o horário que você costuma chegar nela, para que os bloqueios seja desativados automaticamente. Segundo o desenvolvedor, o consumo de bateria é minimo.
Para utilizá-lo, siga os passos abaixo:
  1. Instale o App Lock. Na primeira vez que você acessá-lo, crie a senha mestre e uma pergunta secreta;
  2. Na tela principal do app, selecione os aplicativos que você gostaria de bloquear o acesso;
  3. Na aba de configurações, você também pode determinar quanto tempo o App Lock levará para bloquear os aplicativos novamente, após você inserir a senha;
  4. Feito isso, o App Lock estará configurado.
Um fator importante sobre o App Lock é o risco de que um invasor delete-o, eliminando assim todas as configurações de segurança e bloqueio dos demais aplicativos. Para prevenir esta situação, selecione duas opções avançadas da tela principal do app: Config. (impede que o App Lock seja desinstalado), Geren. Tarefas (impede que o App Lock seja desligado).
Para conhecer e fazer o download, visite a página do App Lock no Google Play.
Fonte: Showmetech

0 comentários:

Postar um comentário