26 de março de 2014

Aprenda algumas orientações para tornar o seu site amigável com seu facebook


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Houve um tempo – embora breve - onde sites de marcas existiam independentemente de perfis do Facebook. Esse tempo é passado pra nós agora, chegamos a um lugar onde o Facebook precisa ser intimamente ligado com os sites já existentes, de modo que cada um possa se beneficiar dos pontos fortes do outro. Aproveitando e fortalecendo essa ligação, que é essencial para maximizar o envolvimento dos clientes e gerar a conversão.


Se você não tiver tido tempo de fazer o seu site realmente amigável com o facebook, aqui está um guia rápido para ajudar você a começar.

Integrar os comentários do facebook

Qualquer um que tenha usado uma plataforma de blogs como o WordPress já deve saber como é fácil para vincular o Facebook com a seção de comentários do blog. Há várias de razões atraentes para usar os comentários do Facebook no seu site; o principal deles é o fato de que sempre que alguém comenta em um de seus posts esse comentário é publicado automaticamente na linha do tempo do seu Facebook. Pense nisso como uma oportunidade de promoção cruzada.

Os comentários do Facebook também tem o benefício adicional de reduzir o spam em seu site e melhorar a qualidade da discussão. Quando as pessoas usam contas pessoais do Facebook para comentar, evitamos também os comentários anônimos que não passam uma boa impressão.

Compartilhar, curtir e enviar

Esta dica pode exigir uma pequena sutileza para se obter sucesso. Deixe-me explicar: se você for como a maioria das pessoas, você provavelmente está tão saturado com os botões de compartilhamento das redes sociais que você não quer nem vê-los mais, ou mesmo recorrer a ajuda de um plug-in para bani-los totalmente. Isso é lamentável, e significa que os web designers e profissionais de marketing tem muito trabalho a fazer para recuperar a boa vontade do público.

Os botões de compartilhar, curtir e enviar são essenciais, mas é importante usá-los com moderação. Torná-los acessíveis, mas não sobrecarregar o leitor; fazer com que seja algo que podem encontrar quando eles precisam, mas que não vai criar frustração.

Enquanto o botão curtir é bastante auto-explicativo neste ponto, o compartilhar e enviar botões pode exigir um breve panorama. O botão de compartilhar torna mais fácil para os visitantes do seu site postarem algo em sua própria linha do tempo; já o botão enviar permite postar algo na linha do tempo de outra pessoa. Em ambos os casos, isso pode produzir efeito em grande escala para dar aos seus visitantes as ferramentas que eles precisam para obter o seu conteúdo fora do facebook.

Botão seguir (Assinar)

Acontece que o gesto de curtir uma página de uma marca em particular no facebook é grande questão. Vou usar páginas de Facebook de músicos como um exemplo. Muitos usuários não gostam de ter que cutir a página de uma banda, para poder obter sua música. O mesmo vale para as páginas corporativas do Facebook. Algo que você deve considerar fazer é fornecer aos visitantes do seu site o botão de seguir ao em vez disso.

Porque abertamente curtir de uma página em particular do Facebook tornou-se algo de uma confiança sagrada, já o botão de seguir é um ótimo compromisso para pessoas que têm um interesse mais casual em sua página e querem atualização regulares, mas ainda não querem fazer o gesto de curtir sua página. Pense nisso como a fase inicial de namoro.

Use uma caixa Curtir

Adicionar uma caixa Curtir em seu blog ou website é uma espécie de call to action (chamada que induz a efetuar uma ação). Isso pode aumentar drasticamente o número de Likes que sua página no Facebook possui, mas você vai ver melhores resultados se você já tem um grande número de Likes. O que isto significa é que as pessoas são muito mais propensas a confiar em você com o curtir deles se observam que muitos outros já fizeram o mesmo. Para uma página de Facebook bem viajada, isso serve como uma espécie de testemunho coletivo para a sua empresa ou marca.

Faça uso do plugin feed de notícias

Esta é outra característica que provavelmente funciona melhor para páginas do Facebook, que já tem um monte de atividades, por isso, se isso descreve você este plugin é uma obrigação. O que ele faz é permitir que os visitantes do site dêem uma rápida olhada em como seus amigos do Facebook e os fãs estão interagindo com a sua marca, incluindo os comentários que estão escrevendo e os links que estão compartilhando. A caixa curtir é ótima, mas um simples número de Likes é um conceito bastante abstrato até que você forneça uma prova concreta de que os usuários estão interagindo com a sua marca de maneira significativa. É aí onde a alimentação de atividades entra.

Forneça uma opção de registro com o Facebook

Registro de plug-in do Facebook é uma ótima maneira de eliminar algumas das frustrações inerentes em se inscrever em um determinado site. A maioria de nós usa nossa conta do Facebook todos os dias, usá-lo para entrar em outros sites é uma ótima maneira de consolidar as nossas credenciais de login e reduzir o número de senhas que precisamos lembrar. Há ainda uma grande quantidade de redutos que não usam o Facebook. Mas vale enfatizar que esta deve ser apenas uma opção. Se as pessoas ainda querem se inscrever "à moda antiga", deve ser possível de fazê-lo também.

Direcionar usuários para sua página do Facebook

Se você não fizer nada mais nesta lista, certifique-se de, pelo menos, de ter tempo para direcionar os visitantes do seu site para a sua página oficial no Facebook. Há um tipo muito específico de frustração que resulta de forçar potenciais clientes a encontrarem sua página do Facebook eles mesmos. Ao adicionar um simples botão na página para o seu site, você pode eliminar essa frustração.

É um jeito muito simples de amarrar os dois sites mais importantes em conjunto, e de maneira sutil incentivar os leitores a parar e curtir. Tal como acontece com a maioria das outras características desta lista, no entanto, certifique-se de que o botão é colocado cuidadosamente em sua página. Deve ser uma ferramenta útil – não uma monstruosidade.

Dividindo pensamentos

omo você provavelmente pode dizer agora, existem algumas maneiras de amarrar sua página do Facebook e o seu site principal, com muitas opções quando se trata de proporcionar interatividade para seus fãs. Não importa o que você decidir fazer, você provavelmente vai ser agradavelmente surpreendido com os resultados.

Fonte e Tradução: Sitepronews | Janaina Nogueira

2 comentários:

  1. Marcus já tentei colocar a box de comentário do facebook
    mas não consigo.

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    Respostas
    1. Olá @RONILDA DAVID/LOUBAH SOFIA! É o seguinte, como não sei qual foi seu problema exato, vou te indicar um tutorial do Ferramentas blog, que acredito que será útil, e possa te ajudar até mesmo mais do que você esperava, caso tenha alguma dúvida ou problema na instalação, pode recorrer a mim, e caso tenha muitos problemas, entre em contato, que posso fazer a implementação para você.

      Como usar o sistema de comentários do Facebook no Blogger

      Abraço e obrigado pela participação!

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