28 de março de 2014

Como fazer um blog se parecer mais com um Website


Cadastre-se no Egrana!


Você quer ter um site profissional, mas não pode pagar hospedagem caros, modelos premium, etc? Uma solução fácil é simplesmente criar um blog gratuito, e usar um pouco de codificação para fazê-lo funcionar e aparecem semelhante a um website. Com uma mudança pequena de nome de domínio, as pessoas provavelmente nunca saberão que o seu site é realmente um blog!

1° passo: Adquira um nome de domínio. 

Isto significa que ao invés da url do seu blog ser seublog.blogspot.com passa a ser seublog.com. Você tem que pagar por um nome de domínio, mas no Blogger você paga cerca de $10 dolares, em geral cerca de R$ 25 reais, pelo seu nome de domínio, o melhor é que você não tem que pagar mensalmente. Só paga uma vez ao ano.

2° passo: Use um favicon personalizado. 

Você pode fazer favicons personalizados no Adobe Photoshop, ou você pode usar imagens pequenas, quadradas relacionadas com o tema do seu site. Para utilizar o seu favicon personalizado, acesse o layout do seu blog Blogger, e no canto superior esquerdo da tela vai ter uma caixa com o nome "favicon". Clique no botão Editar e, em seguida, "Enviar Imagem" e carregue a imagem de sua escolha.

3° passo: Use páginas. 

Clique na seção 'Páginas' no seu blog selecionado. Você já terá uma página intitulada "Blog", que você pode mudar o nome, se quiser, mas não pode remover. Clique em "Adicionar páginas" e você pode fazer uma página independente, como você teria em um site. Você pode fazer até vinte páginas em um blog no Blogger, por exemplo, 'Fale Conosco', 'Quem Somos', 'Serviços' FAQ ', etc, etc.

4° passo: Use um bom layout, mas que seja consistente para um negócio inteligente. 

Se você é tem um blog de uma organização educacional ou é um profissional de negócios, use um layout consistente, sem gráficos bonitos e cores atraentes. Mas se você escreve mais a ver com diversão, utilize layouts criativos, com muito uso degráficos e cores.

5° passo: Finalmente, o conteúdo de qualidade é fundamental. 

Certifique-se de conteúdo é de boa qualidade e é atualizado regularmente. Certifique se que ele esteja sempre atualizado e claro, correto.

6° passo: Divirta-se! 

Não se esqueça, possuir um blog/site deve ser divertido e lucrativo, não chato e enjoativo.

0 comentários:

Postar um comentário