16 de abril de 2014

Dicas Blogueiro Iniciante #1 Então você quer ser blogueiro?


Cadastre-se no Egrana!

Olá pessoal, por meio dessa primeira postagem da série que tem o nome de As 10 Dicas do Blogueiro iniciante vou tentar passar algumas dicas e esclarecer as principais dúvidas acerca de um assunto que vem gerando muita discussão pela internet, como criar e administrar um blog. Espero que essa série de postagens possa ajudá-lo e te passar informações suficientes para começar nesse mercado que conta com inúmeras pessoas novas a cada dia e gera milhões todos os anos.


Antes de tudo, tenha em mente que nada cai do céu, pois acredite, todos os dias muitos blogueiros desistem de tudo por não conseguirem visitas, ou o sonhado dinheiro com seus blogs. Lembro que uma vez eu li um artigo que dizia que se você pretende criar um blog para ganhar dinheiro, poderia desistir, pois fatalmente acabaria fazendo isso uma hora ou outra, em tese, isso é o que realmente acontece. Mas na verdade, é possível sim ganhar um bom dinheiro com seu blog, o que requer investimento, planejamento, tempo, conteúdo de qualidade e boa divulgação. 

Mantenho alguns blogs por cerca de 3 anos. E a pouco mais de um ano já venho monetizado e ganhado meus centavos com eles. Não é muito dinheiro mas são valores que me permitem fazer algumas compras básicas para manutenção de alguns blogs. 

Você que deseja ser um ótimo Blogueiro precisa de:


 Informação
 Um pouquinho de tempo para aprender
Organização
Vontade de Melhorar sempre

As plataformas mais usadas para criação de blogs

✓ O que é uma plataforma?

É o modelo do seu blog, o tipo de serviço que você usará para poder fazer suas postagens onde seu blog ficará hospedado é seu futuro ganha pão.

✓ Quantas existem ?

Muitos, nem sei quantos ,mas conheço os melhores e mais usados que são
Blogger serviço do goolge e Wordpress 

✓ Qual o melhor ? 

Depende do seu ponto de vista, eu por exemplo gosto muito de usar o blogger pois é grátis,  de fácil uso e conta com inúmeros recursos com a qualidade, confiabilidade e suporte da marca Google ®.

Muitos profissionais usam e recomendam o Wordpress por que conta com mais recursos que o Blogger quando o assunto é profissionalização, tem sua versão gratuita, mas com poucos recursos.


0 comentários:

Postar um comentário