7 de abril de 2014

Saiba se organizar, ninguém vive só de internet

Marcadores: ,

Cadastre-se no Egrana!



     Sabemos que uma grande aliada da vida moderna e internet e do momento. Mais será que e necessário você rever seus conceitos?
  • Responda estas perguntas:
1. Eu durmo muito tarde por causa da internet?
2. Você acha que tem notas ruins perto dos seus colegas porque deixou de estudar para entrar no Facebook?
3. Você só fica no computador, come e dorme?
4. Você esquece da vida offline?


    Bem, se você respondeu SIM em pelo menos TRÊS das questões acima, você é realmente um (a) viciado (a) em Internet, e se este é o seu caso, leia o post e tente aplicar as dicas no seu dia a dia.

    O computador vicia, é igual droga, se mexeu uma vez, vai querer mexer sempre nas outras vezes, tentando sempre descobrir coisas que existe além dele. Tome cuidado com isso viu, além disso, muita gente esquece de ver os amigos e de saber o que está acontecendo na vida lá fora. Não estamos criticando ninguém, mas, querendo sempre alertá-los. Reuni três dicas que são super fáceis de ser aplicadas para você não poder mudar de hábitos.

1. Se esforce! Tente ficar apenas 3 horas em frente ao computador diariamente, é fácil.

2. Hora da reflexão! O que eu faco online, é melhor do que meus amigos e curtir a família?
Sei que as vezes e chato ter que aturar um amigo irritante ou um familiar rabugento... Mas não você o quanto e legal combinar de ir ao cinema com os amigos, curtir um parque de diversões, ir a casa dos amigos! Você pode fazer isso sem ter que passar o dia todo na internet.

3. Além de viciar, faz mal. A Internet contribui para a obesidade entre outros. Então as vezes deixe o PC de lado, nem que seja para fazer uma caminhadinha de meia hora, não custa nada, o dia tem 24 horas né.

     Como organizar meu tempo? Sei que ter um reabilitação e uma mudança de hábitos é um desafio total! Faça primeiro os compromissos sérios, logo depois suas atividades domésticas, (dói ver o computador olhando para você), em seguida tome um bom banho para ficar com um cheirinho gostoso, e depois de tudo isso, a principal, as lições de casa, uma coisa que é super importante e que vai ajudar muito no seu futuro.

     Essa é a forma mais fácil de se organizar e nunca esquecer do que e importante!

  • Tenha um calendário em seu quarto, parece bobeira, mas não é, e se puder, faça observações de compromissos mais importantes e etc...
  • Tenha uma agenda ou use a agenda de celular para se organizar, assim, nunca esquecerá dos seus compromisso.
  • Um exemplo de agenda com calendário e este observe:
calendario

     Então é isso, comece a se organizar e terá um tempo bastante dividido no seu dia a dia, sem ter aquela desculpa esfarrapada que não tem tempo pra nada.

Escrito por: Julia Carvalho/Ecleticus.com.br

0 comentários:

Postar um comentário